EconomiaNotícias

Haddad confirma reoneração do diesel a partir de 2024

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, oficializou que a reoneração do diesel entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2024.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, oficializou que a reoneração do diesel entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2024. No entanto, ele assegurou que essa medida não resultará em um aumento nos preços, pois o imposto será compensado pela mais recente redução no preço do combustível, anunciada pela Petrobras nesta terça-feira (26). O tema foi discutido durante uma reunião realizada nesta tarde, que contou com a participação do ministro da Indústria e Comércio e vice-presidente, Geraldo Alckmin.

Segundo Haddad, o impacto da reoneração é de pouco mais de 30 centavos por litro. A última redução anunciada pela Petrobras foi de 30 centavos. No começo do mês, em 7 de dezembro, houve uma redução de 27 centavos.

“Essa reoneração vai ser feita, mas o impacto da reoneração é de pouco mais de R$ 0,30 e o impacto da redução do preço já anunciado pela Petrobras no mês de dezembro é de mais de 50%”, explicou Haddad. “A partir do dia 1º de janeiro, se comparar o preço do diesel com o dia 1º de dezembro de 2023, você tem uma queda do preço da Petrobras mesmo com a reoneração. Não tem razões para aumentar, tem razões para diminuir.”

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Se fosse o Mitto, a globo já o teria mandado para forca, depois de serem excomungados pelo ermano ( mui amigo) com toda sua familia de terroristas. Tudo isso com o aval dos 9 do nine.
    Que bagunça!!!
    Será que aqueles bonecos de Ventriloco, com 10 dedos, tem noção do crime que estão cometendo, de falsidade ideológica?

  2. BOLSONARO MITO, digo, MALVADÃO, você diminuiu impostos??? “O que é isso?!” O povo precisa PAGAR os luxos, digo, os custos do governo comunista democrático. Afinal de contas, a “Classe Média osteeeenta!” É só ouvir a Miriam Leitão: “Pagar mais impostos parece ruim, mas é bom…” KKKKKKKKK
    #Lula!VivaLula!VivaTaxad!
    #LulaPaiDaPobreza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo