Notícias

Grupo Folha decide encerrar edição impressa do jornal Agora

Periódico perdeu 20.000 assinantes desde dezembro de 2019

Após 22 anos nas bancas de São Paulo, o Jornal Agora será retirado de circulação pelo Grupo Folha. Segundo comunicado da empresa enviado aos assinantes do periódico, a decisão vale já para a próxima segunda-feira (29). A decisão ocorre após o jornal perder quase 20 mil assinantes na versão impressa, desde dezembro de 2019.

– A partir de 29/11/2021, o Jornal Agora deixa de circular de forma permanente, mas não se preocupe, para continuar bem informado você passará a receber a versão impressa da Folha de S. Paulo – diz a nota direcionada aos leitores.

Segundo o comunicado, os assinantes do Agora receberão exemplares da Folha pelo mesmo valor durante um ano, e, após esse período, terão 20% de desconto na assinatura.

De acordo com a colunista Joana Cunha, todos os funcionários do Agora poderão optar por serem transferidos para a Redação da Folha.

A jornalista afirma ainda que a decisão de encerrar a publicação “seguiu critérios econômicos baseados em dados de circulação e publicidade”.

O Agora São Paulo perdeu quase 20.000 assinantes na versão impressa desde o fim de 2019, quando tinha 51.467 leitores. Segundo o IVC (Instituto Verificador de Informação), o periódico fechou outubro deste ano com 32.517.

Criado em 1999, o jornal Agora substituiu a Folha da Tarde, e tinha como proposta cobrir a economia popular, assuntos da Previdência e serviços públicos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo