Setor de projetos fotovoltaicos calcula prejuízo de aproximadamente R$ 26 bilhões
Aparentemente, nada escapa da taxação do governo atual. Recentemente, a tecnologia de captação de energia solar foi alvo de uma nova resolução, que ameaça os investimentos no setor de projetos fotovoltaicos, podendo causar um prejuízo de cerca de R$ 26 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).
A administração do presidente Lula (PT) revogou a diminuição temporária dos impostos de importação em 27 variedades de inversores solares. Esses dispositivos têm a função de transformar a energia solar, produzida por painéis solares, de corrente contínua para corrente alternada, possibilitando que a energia seja distribuída por toda a rede elétrica.
O imposto normalmente aplicado na importação desses inversores fotovoltaicos é de 11,2%. No entanto, quando a isenção é aplicada, a taxa é reduzida a zero, incentivando o crescimento do setor.
A maioria dos inversores usados no Brasil são importados da China. A isenção foi revogada pela decisão do governo petista, fazendo com que o imposto sobre o equipamento retorne a 11,2%.
E os sanguessugas do povo não param! r3g1m3 c0mun1st4 é isso aí! Vai até a última gota de sangue do brasileiro. Armaram o g0lp3 nas urn4s pra isso.
Luladrão e a quadrilha comunista que se locupletou do poder está chupando o sangue do povo brasileiro! Esses malditos vão sair só com uma revolução popular armada!