NotíciasPolítica

Governadores e prefeitos pressionam contra texto da reforma tributária do PT

Governadores e parlamentares devem se reunir no início da noite de hoje

Governadores e prefeitos pressionam por alterações no texto da reforma tributária, relatado pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Desde ontem (3), os chefes de executivos desembarcam em Brasília para mobilizar as bancadas.

No início da noite desta terça-feira (04), está prevista uma reunião de governadores e parlamentares do Sul, Sudeste e do Mato Grosso do Sul. Ao menos quatro governadores já manifestaram interesse em adiar a votação para o segundo semestre.

São esperadas as presenças dos governadores Cláudio Castro (Rio de Janeiro), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), Eduardo Riedel (Mato Grosso do Sul), Jorginho Mello (Santa Catarina), Ratinho Júnior (Paraná), Renato Casagrande (Espírito Santo), Romeu Zema (Minas Gerais) e Tarcísio Freitas (São Paulo).

Entre as principais divergências no texto da reforma é a administração do Conselho Federativo, responsável pela partilha do novo tributo que vai substituir os principais impostos estaduais e municipais.

Entre os prefeitos, a reclamação é que a reforma retira a autonomia e a arrecadação das cidades, já que propõe a incorporação do ISS e ICMS em um único imposto, o IBS (Imposto sobre Bens e Serviços). As informações são do Diário do Poder.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Gov. Tarcísio e mais governadores, eu assino em baixo QQ questionamento q os Srs fizerem na Câmara contra texto da reforma tributária apresentada pelos incompetentes petistas, querem em 7 dias enfiar pela garganta o que está há 30 anos sendo ruminado. Assim como o presidente anunciou na mídia q quer f…. o senador Mouro, essa reforma quer f….meu Estado de São Paulo e outros estados do sudeste. Posso ser mané, mas sou paulista e brasileira com muito orgulho!!!

  2. A reforma do pt é para dar dinheiro para quem não produz(vagabundos) e retirar dinheiro de quem produz. Os coronéis vão manter os seus feudos explorando mais festeiros e roubar os trabalhadores. Se os estados produtores pararem de produzir, o consórcio do nordeste vai viver a base de farinha de mandioca. VAMOS TODOS SAUDAR A MANDIOCA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo