Notícias

Governador da Bahia diz que é “impossível” realizar carnaval

Rui Costa afirmou que não é possível falar de carnaval “a essa altura do campeonato”

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse nesta quinta-feira (23) que a realização do carnaval de Salvador em 2022 é uma “missão impossível”. Durante um evento de entrega da reforma de um hospital na capital baiana, Costa disse que a festividade “não tem a mínima condição” de acontecer.

– Sabe aquele filme Missão Impossível? Nós estamos na Missão Impossível 3. Então, não será possível fazer esse carnaval. Não tem a mínima condição – afirmou.

O gestor estadual ainda afirmou que “alguém falar de carnaval a essa altura do campeonato, está querendo ser irresponsável com a vida do outro”. E ele ressaltou que, além das mortes provocadas pela Covid-19, o estado agora começa a registrar óbitos por Influenza.

Apesar do pronunciamento do governador, a organização do carnaval de Salvador é feita pela prefeitura da capital baiana, que ainda não anunciou uma decisão definitiva sobre o assunto. Mesmo assim, a festa nas ruas da cidade conta com serviços que são de atribuição do governo da Bahia, como a área de segurança pública.

Com as festas públicas ainda indefinidas, empresários devem realizar festas privadas em Salvador no período do carnaval, em locais como o estádio da Fonte Nova e o Centro de Convenções.

O decreto da pandemia em vigor no estado da Bahia permite festas com até 5 mil pessoas, mediante a exigência de comprovação do ciclo completo de vacinação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo