NotíciasPolítica

Gleisi: ‘Exército vai punir quem comemorar golpe de 64’

Presidente do PT diz que Exército punirá militares que comemorarem o regime militar de 64.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que o Exército Brasileiro irá punir militares que comemorarem o movimento de 64, que completa 59 anos nesta sexta-feira (31).

“Em sinal de novos tempos, Exército avisa que vai punir quem comemorar golpe de 64. Ignorar a data entre os militares da ativa é 1º passo pra que daqui a alguns anos não tenhamos que assistir o Clube Militar, onde estão os da reserva, fazendo almoço pró-golpe. #DitaduraNuncaMais”, escreveu Gleisi no Twitter.

A informação de que o general Tomás Paiva avisou que a Força punirá oficiais que comemorarem o aniversário o movimento militar hoje ou participarem de eventos organizados por militares da reserva foi publicada pelo jornal Folha de S.Paulo.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Não adianta tentar apagar a história e retirar da memória do povo Brasileiro e da caserna o que ocorreu em 1964. Militar cumpre ordens e daí achar que a memória será deletada como um computador é uma idiotice do Lula, da esquerda e de seus Cupinchas. Viva o 31 de Março de 1964, o dia e ano em que a experiência socialista Cubana foi varrida do solo brasileiro e o povo saiu às ruas exigindo ação das Forças Armadas. Os corruptos voltaram e agora querem vingança. Pena que não existem generais como Castelo Branco, Gaisel, Figueiredo, Costa e Silva e Médice. Esses eram verdadeiros heróis. Hoje só temos melancia

  2. Venha me punir Tomás Paiva. Eu vivi a Revolução, você não. Você deve ter-se informado pela Globo atual porque a Globo de 64 apoiou a Revolução.

  3. Lamentável como as FFA estão desmoralizadas pela covardia e cumplicidade de meia dúzia de generais comunistas traidores da pátria que não representam a democracia, o povo e nem mesmo seus próprios familiares que foram entregues a comunistas criminosos corruptos lesa pátria e ao narcotráfico ..

  4. Uma liderança fraca e desalinhada na prática com os valores caros à instituição dá nisso…qualquer um dá pitaco. Aguardem a aproximação “harmônica” e perigosa com o palácio do planalto e verão a desconstrução das FFAA…AS FFAA têm uma missão a cumprir e estão relaxando nessa missão, criando subterfúgios para tentar justificar o injustificável. Vão dividir a tropa que deve se manter unida pelos valores, pelo exemplo, o bom exemplo. Quando a liderança é fraca entra o peso do regulamento. Lamentável o EB, principalmente, quer aparecer e se distancia da tropa e dos valores…Decisões terão a mão política como já vem acontecendo…quando os valores que se prega para baixo são diferentes das práticas para cima…a divisão é inevitável. Vão se sustentar no cargo pelo viés político e jurídico. Aguardem e verão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo