EconomiaNotícias

Fornecedor entra com pedido de falência da Tok&Stok; empresa fecha lojas

Um fornecedor de tecnologia ingressou com o pedido de falência da Tok&Stok após não receber R$ 3,8 milhões de empresa de móveis e decoração

A Tok&Stok, uma das maiores redes de móveis e decoração do país, teve o pedido de falência solicitado por um de seus fornecedores, a Domus Aurea. A empresa presta serviços de tecnologia para a Tok&Stok e teria cerca de R$ 3,8 milhões a receber.

O pedido foi feito na 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo na última terça-feira (18/4). A Domus Aurea alega que a “insolvência da Tok&Stok é comprovada”, uma vez que a tentativa de execução da dívida não foi bem-sucedida.

A empresa de móveis já havia sido alvo de ações de despejo de um galpão logístico, em Minas Gerais, por falta de pagamento de aluguel. Com os custos pressionados, a Tok&Stok tem fechado lojas para reduzir as despesas com locação e evitar novas ordens de despejo.

Lojas fechadas

A Tok&Stok decidiu fechar algumas lojas em cidades importantes do país, em meio a uma crise que se arrasta há meses. Endividada, a empresa está encerrando as atividades de lojas em Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Curitiba, Piracicaba e Campinas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo