NotíciasPolítica

Zambelli propõe a Boulos unir forças contra bloqueio de contas

Deputada entende que Justiça está impedindo a atividade parlamentar

Na quinta-feira, dia 31, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) buscou contato com Guilherme Boulos (Psol-SP) com o intuito de discutir sobre um problema que tem afetado deputados tanto de direita quanto de esquerda, o qual ela considera um abuso.

Segundo ela, o bloqueio pela Justiça de contas funcionais tem prejudicado o exercício da atividade parlamentar em si. Isso porque essas contas servem para ressarcir despesas do dia a dia do deputado, como passagens aéreas e aluguéis de carro.

Inimigo comum

Zambelli afirma ter procurado o adversário ideológico Boulos enquanto líder do Psol na Câmara. Recentemente, a Justiça bloqueou as contas e multou em R$ 1 milhão o deputado psolista Glauber Braga.

A questão não seria a condenação em si, contra a qual cada um deve recorrer na Justiça. Mas sim ao aspecto abusivo do bloqueio de uma conta que, por mais que esteja vinculada ao CPF do deputado, é do gabinete, do mandato.

Lira deve se manifestar, defende Zambelli

Carla Zambelli argumenta que a punição aplicada a um parlamentar não afeta somente o indivíduo, mas também o seu desempenho no trabalho. Por isso, ela sugere que aqueles prejudicados se unam para se manifestar a respeito do assunto. Além disso, acredita que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), deve tomar medidas para proteger os deputados nessa questão.

Adicionalmente, defende que não seria apropriado utilizar o dinheiro proveniente de reembolsos para pagar multas. Ele afirma que a punição afeta o interesse público, e não apenas o interesse pessoal do político condenado.

Em seu Instagram, Carla Zambelli publicou vídeo de quatro minutos e meio descrevendo o episódio. Prestou esclarecimento a seus seguidores por conta de possíveis interpretações negativas do público, a respeito de sua procura por Boulos, e da forma como a imprensa noticiou o encontro. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Como é ruim ter nosso “dinheiro” tocado, não é mesmo?! Imagine como se sente os petroleiros, que pagam o que não devem, os do Correios, Telebrás, C.E.F e tantos outros??? Pois é! Há quanto tempo o povo está gemendo… Agora chegou aos deputados e líderes de uma maneira quase geral, infelizmente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo