JustiçaNotícias

Barroso nega pedido da Polícia Federal de buscas contra Juscelino Filho, ministro das Comunicações de Lula

Ministro do STF nega pedido da PF para buscas contra ministro das Comunicações de Lula em investigação sobre desvios na Codevasf.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, negou um pedido da Polícia Federal (PF) para fazer buscas contra o ministro das Comunicações de , Juscelino Filho (União Brasil) sobre desvios na Codevasf.

A operação da PF, que acontece nesta sexta-feira (1º), apura o uso de emendas para asfaltar estrada perto da fazenda da família de Juscelino Filho.

Alvo da operação, a irmã do ministro da Comunicações, a prefeita de Vitorino Freire (MA), foi afastada do cargo pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a PF, essa fase da operação “alcança o núcleo público da organização criminosa, após se rastrear a indicação e o desvio de emendas parlamentares destinadas à pavimentação asfáltica de um município maranhense”.

Se confirmadas as suspeitas, os investigados poderão responder por fraude a licitação, lavagem de capitais, organização criminosa, peculato, corrupção ativa e corrupção passiva.

De acordo com a investigação, Juscelino destinava dinheiro de emendas para a cidade de Vitorino Freire. A irmã dele era a prefeita da cidade e parte dos recursos era aplicado para o asfaltamento de uma rodovia que leva à fazenda da família.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Tudo continua como dantes,no quartel de Abrantes. O “boca de veludo”, impedindo que se faça uma investigação justa e minuciosa nos falsos patriótas, incluindo ele no adjetivo. Feliz da Nação que” não” tem um STF,pra chamar de seu. Ô dó sô!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo