NotíciasPolítica

Flávio Bolsonaro aciona CNMP após procurador pedir fim de concessão da Jovem Pan

Senador Flávio Bolsonaro acusa procuradores federais de assédio processual contra a Jovem Pan.

O senador Flávio Bolsonaro tomou uma iniciativa contra os procuradores federais, Ana Leticia Absy e Yuri Corrêa da Luz, que pediram o cancelamento das outorgas de radiodifusão da Jovem Pan. De acordo com o congressista, esses procuradores estariam utilizando o Ministério Público Federal (MPF) para praticar o que ele chama de “assédio processual”.

Flávio Bolsonaro acusa os procuradores de terem ultrapassado seus limites e cometido atos que podem ser caracterizados como violações de direitos e crimes de abuso de autoridade, tudo com o intuito de perseguir a Jovem Pan.

A ação civil pública contra a emissora foi apresentada pelos procuradores no dia 27 de junho, e nela argumentam que a Jovem Pan divulgou, de maneira sistemática, conteúdos de desinformação e incitação a atos antidemocráticos.

Além do pedido de cancelamento das outorgas, Luz e Absy solicitaram uma multa de R$ 13,4 milhões à Jovem Pan. Na representação feita ao CNMP, Flávio Bolsonaro alega que há uma perseguição direcionada à emissora.

Caso as outorgas sejam canceladas, a Jovem Pan não poderá mais operar em rádios, mas continuará transmitindo conteúdo pelo YouTube e pela televisão sem alterações.

“Os representados se valem da estrutura da instituição (MPF) para promover, de forma ilegítima, procedimentos investigatórios e ações, sem justa causa, ações direcionadas a atingir e perseguir determinados agentes ou pessoas, consubstanciando flagrante violação aos princípios basilares da instituição”, disse.

Na representação, o senador aponta que os procuradores estão usando a estrutura do MPF para promover procedimentos investigatórios e ações ilegítimas, sem justa causa, com o objetivo de atingir e perseguir determinadas pessoas e agentes, violando princípios fundamentais da instituição.

Na representação, Bolsonaro sugere que os jornalistas responsáveis pelas críticas ao sistema eleitoral e a autoridades do Judiciário.

“Ainda que opiniões ou críticas proferidas pelos colaboradores, jornalistas ou apresentadores da Jovem Pan constituíssem eventual objeto de dano ou ilícito, seria imprescindível a identificação de seu interlocutor para que este sim, individualmente, venha a suportar as consequências de suposto ato lesivo”, pontua.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. O governo esta destruindo pelas beiradas a direita conservadora. Se não abrirmos os olhos eles vão dominar as midias e enfraquecer nossas barreiras. Estão fazendo um pais igual ao da Coreia do Norte onde ninguém pode ter nenhuma informação e expressar contrario ao governo Comunista e totalitário.

  2. Esse governo comunista está destruindo o Brasil, corrompendo nossos adolescentes com liberação de drogas, estimulando a criminalidade, vulgarizando a moral e destruindo o conceito família. Mais que abrirmos os olhos precisamos recuperar nossas almas, nossa dignidade!!!

  3. Como surge medíocres a cada dia neste país, em todas as atividades, na tentativa de lacrar e conseguir 10 minutinhos de “FAMA”, nem que sejam absurdos a serem julgados daqui a alguns anos, e sem qualquer punição pela “MENTIRA” espalhada. Ficarão impunes.
    Estes Pseudos- heróis, analistas de materia paga a exaustão, surgem a dar pitacos, em todo tipo de matérias, e a procura de “cachorro morto” para que possa chutar.
    Mas tem o lado bom, pois vale a pena ser puxa-saco do sistema, como promoções futuras ou subsídios a blogs que seguem a cartilha. O Saco é grande e espaçoso para milhares de digitais inescrupulosas, ou conforme analisado no futuro, serem descartados ou dizimados (conforme palavras de um…), pois afinal ninguém admira X9, nem bandido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo