EconomiaNotícias

Fenabrave: venda de veículos tem pior mês em 17 anos

Foram comercializadas 130 mil unidades, o resultado mais baixo para fevereiro desde 2006

No resultado mais baixo para o mês em 17 anos, fevereiro terminou com 129,9 mil veículos vendidos, entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus.

O número corresponde a uma queda de 1,9% frente a fevereiro do ano passado, que já tinha sido fraco em razão das maiores restrições de oferta daquele período. Na comparação com janeiro, cujos resultados também decepcionaram as montadoras, a queda foi de 9,1%.

Os números foram divulgados nesta quinta-feira (2) pela Fenabrave, a entidade das concessionárias de automóveis, e retratam o esfriamento da demanda em meio ao contexto de crédito mais caro e restrito.

O calendário com apenas 18 dias de venda, dada a parada no feriado de Carnaval, e as fortes chuvas em São Paulo, maior mercado do país, também contribuíram ao fraco desempenho.

Desde 2006, quando tinham sido licenciados 127,9 mil veículos no mesmo mês, não se registrava um fevereiro tão baixo.

Apesar do cenário, a Fenabrave informou que a variação do volume de venda de veículos no acumulado do ano (janeiro e fevereiro) segue positiva. Foram comercializadas quase 273 mil unidades, 5% acima dos dois primeiros meses de 2022.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo