Notícias

Ex-apresentador da Globo é anunciado como novo chefe de Jornalismo da ‘TV do Lula’

Guilherme Portanova se demitiu da Record para virar âncora e editor-chefe do telejornal estatal Repórter Brasil

Guilherme Portanova, que trabalhou como apresentador na Record por quatro anos e já teve experiência na Globo, agora é um novo contratado da TV Brasil. Na última sexta-feira (22), ele assinou um contrato com a estatal para se tornar o âncora e editor-chefe do programa Repórter Brasil, transmitido durante o horário nobre.

Jean Lima, o presidente da EBC, abordou a admissão do profissional de comunicação. “Temos certeza de que o Guilherme Portanova irá contribuir para o jornalismo da EBC e agregar ainda mais ao que já existe. Estamos em um novo momento, inaugurando formatos de jornal e a empresa ganha muito com um profissional sério e comprometido”, disse ele.

O ex-contratado da TV Globo afirmou que o Jornalismo precisa ter interesse público. “Se a imprensa não tiver como balizador o interesse público, corremos o risco de perder as referências e conteúdos essenciais”, defendeu o novo chefe da emissora pública.

“O Guilherme tem a cara da EBC, entende de comunicação pública e vai enriquecer o Jornalismo da empresa”, pontuou a diretora de Jornalismo da estatal, Cida Mattos.

Guilherme Portanova, que foi contratado pela Record em novembro de 2019, começou sua trajetória profissional em 1998 como repórter da Rádio Gaúcha e da TVCOM em Porto Alegre. Em seguida, em 2000, se mudou para Blumenau para trabalhar na NSCTV, afiliada da Globo em Santa Catarina, que antes era conhecida como RBSTV.

Novo contratado da ‘TV do Lula’ foi sequestrada enquanto trabalhava na Globo

Depois de permanecer no estado por um período de cinco anos, ele foi convidado pela Globo para atuar como repórter na cidade de São Paulo, criando materiais durante a madrugada. Cerca de um ano mais tarde, em 12 de agosto de 2006, ele e um colega técnico da emissora foram sequestrados pelo PCC.

A fim de garantir a libertação segura de seus funcionários, a TV Globo teve que transmitir um Plantão do Jornalismo, no qual um vídeo apresentando reivindicações por melhorias no sistema penitenciário foi exibido pelos membros da facção.

Durante uma sessão de filmes na madrugada de 12 para 13 de agosto, o repórter César Tralli apresentou um boletim que reportou a libertação de Portanova e Alexandre Calado, que haviam sido mantidos em cativeiro. Tralli continuou trabalhando na emissora, mas foi temporariamente transferido para a reportagem em Porto Alegre. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Já estou até assistindo esse lixo, digo, luxo de tv comunista… Confia! Vai ser um bosta, digo, um baita sucesso! KKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo