NotíciasPolítica

Zanatta sobre aborto: “Uma mulher está silenciando a população”

Deputada diz que omissão do governo sobre o julgamento pautado por Rosa Weber no STF “fere o compromisso de Lula com os evangélicos”

A deputada Júlia Zanatta (PL-SC) gravou um vídeo para criticar a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, por ter pautado o julgamento sobre a descriminalização do aborto dias antes de se aposentar. “A pressa da ministra Rosa Weber em votar a ADPF 442 demonstra seu interesse pessoal de que as suas ideologias estejam acima da vontade popular e acima do Congresso Nacional, que é reflexo da vontade popular”, diz a deputada.

Zanatta diz que “no voto dado hoje, a ministra Rosa Weber fala que as mulheres foram silenciadas da discussão sobre os direitos reprodutivos”, que, segundo a deputada, é um eufemismo usado pelas feministas para falar sobre “assassinato de bebês”.

Weber votou em plenário virtual pela descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. O julgamento foi interrompido e, a pedido do ministro Luís Roberto Barroso, seguirá no plenário físico quando for retomado.

“Hoje é justamente uma mulher que está silenciado toda a população brasileira”, critica Zanatta, destacando que “a maioria da população brasileira é contra o aborto”. “E é justamente por isso que esse assunto não prospera no Congresso Nacional”, comenta a deputada.

A parlamentar lembra ainda que, durante a campanha presidencial, fez uma carta compromisso com os evangélicos contra o aborto. Segundo ela, o silêncio dos governistas neste momento deixa claro o posicionamento deste governo. “Fere o compromisso do Lula com os evangélicos”, critica Zanatta.

Na carta divulgada em outubro do ano passado, Lula diz que a vida é sagrada e fez uma referência direta ao aborto, para se dizer “pessoalmente contra”.

Líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN) já reuniu as assinaturas necessária para propor a realização de um plebiscito sobre o assunto.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. O Nine é um tremendo hipócrita : pois se não foi esse “cidadão” mesmo que queria que a amante abortasse uma filha dele ! Pessoalmente contra uma pinoia! Pinóquio lhe define. E quanto à “sra”. do 5tf , não me surpreende nadinha.: tudo farinha do mesmo saco!

  2. E lá esse c0mun1st4 mentiroso ao extremo, tem algum compromisso com o povo brasileiro? Só quer r0ub4r e ferrar com o povo. T0M0U o p0d3r na fr4ud3 das urn4s ElEtr0n1c4s e quer escravizar o povo brasileiro como na V3n3zu3l4. C0mpr0u até os m1l1t4r3s mentes graças por status e $$$$$$$

  3. Pois é, Syf a serviço dos Partidos Comunistas. Eles que deveriam pagar as mordomias e salários deles. Não o povo de bem desse triste País. E é uma penas que as sras mães desses que apoiam assassinatos de indefesos, não os tenha abortado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo