Notícias

Internado em UTI, Evaristo Costa comemora ter adoecido na Inglaterra e ironiza SUS

Ex-apresentador da Globo celebra tratamento na rede de saúde pública inglesa após trocar Brasil por Inglaterra

Residindo na Inglaterra há quase sete anos e atualmente hospitalizado lá, Evaristo Costa comentou sobre o sistema de saúde público do país onde vive atualmente. O jornalista desvalorizou o sistema de saúde público brasileiro e comemorou estar sendo atendido pelo sistema de saúde público inglês.

O antigo apresentador da Globo foi admitido na emergência após enfrentar problemas decorrentes da Doença de Crohn, uma condição inflamatória que afeta predominantemente a porção inferior do intestino delgado e do intestino grosso, embora possa atingir qualquer parte do trato gastrointestinal. Ele foi hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva.

“Estou sendo atendido pelo hospital público, de graça, que pertence ao serviço nacional de saúde. A sigla é NHS. Fica em Cambridge, é sede da escola de Medicina da universidade de Cambridge. Um dos maiores centros de ciências da saúde e pesquisa da Europa. É a maior referência do Reino Unido. Eu não tenho plano de saúde”, relatou Evaristo Costa.

O comunicador foi ao hospital com fortes dores abdominais e pontuou que no país existem planos de saúde. “Eu fiz essa mesma pergunta a um amigo inglês e ele me questionou por qual motivo pagaria o plano de saúde se ele paga as taxas do governo e o mínimo que ele espera é ser bem atendido pelo NHS”, afirmou o jornalista.

Evaristo Costa faz comparação entre planos de saúde brasileiros e máfia

“Plano de saúde existe, mas não existe uma máfia, que antes de ir para o atendimento particular do plano você tem que ser indicado para o particular pelo médico da família, que é do governo”, ironizou o ex-jornalista da Globo sobre o atual estado da saúde no Brasil.

Evaristo Costa destacou que, apesar de a Inglaterra não ser perfeita, o sistema é louvável. “Nem tudo é o mundo da Alice. Tem falhas? Tem falhas! Eu entrei pela emergência e estava lotado, mas o atendimento que estou tendo, só posso elogiar”, garantiu o apresentador. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo