Notícias

Eduardo Bolsonaro refuta críticas: ‘Sexo ou raça não pode ser critério seletivo’

Deputado federal afirmou que “preconceito está na cabeça de quem acha que pedreiro desrespeita mulher ou tem preconceito”

Neste sábado (5), o deputado federal Eduardo Bolsonaro utilizou as redes sociais para rebater críticas de que teria preconceito contra mulheres. Em sua conta do Twitter, ele publicou um vídeo em que uma engenheira “desmonta” um discurso feminista promovido pela Globo durante uma matéria.

A polêmica teve início após Eduardo compartilhar, em suas redes sociais, uma publicação e um vídeo que dariam a entender que mulheres teriam alguma responsabilidade no acidente ocorrido com o metrô em São Paulo.

Neste novo vídeo, transmitido ao vivo em 2017, um repórter da GloboNews aparece entrevistando uma engenheira pela Dia Internacional da Mulher e pergunta se ela teve que enfrentar algum tipo de preconceito. Ela, no entanto, aparece na gravação negando que teve qualquer tipo de problema do tipo em sua área de atuação.

Ao comentar o vídeo, Eduardo Bolsonaro afirmou que o “preconceito está na cabeça de quem acha que pedreiro desrespeita mulher ou tem preconceito”.

– Relato de engenheira. Todo apoio a quem trabalha e respeita colegas de trabalho. O preconceito está na cabeça de quem acha que pedreiro desrespeita mulher ou tem preconceito. Igualdade de condições + meritocracia, foi isso que disse. Sexo, raça etc não pode ser critério seletivo – apontou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo