JustiçaNotícias

Desembargador processa criminalmente Pavinatto por fala na Jovem Pan

O desembargador que inocentou fazendeiro acusado de estupro processou criminalmente o jornalista Tiago Pavinatto por comentário na Jovem Pan

O desembargador Airton Vieira, pertencente ao Tribunal de Justiça de São Paulo, moveu uma ação judicial contra o jornalista Tiago Pavinatto na 31ª Vara Criminal de São Paulo, localizada em Barra Funda.

O processo foi desencadeado pelo discurso do apresentador durante seu tempo na Jovem Pan. Pavinatto relembrou um caso em que um desembargador absolveu um fazendeiro de 76 anos da acusação de estupro por ter tido relação sexual com uma adolescente de 13 anos dentro de um caminhão.

Em trecho da sentença, Vieira afirmou: “Em determinadas ocasiões, podemos encontrar menores de 14 anos que aparentam ter mais idade. Mormente, nos casos em que eles se dedicam à prostituição, usam substâncias entorpecentes e ingerem bebidas alcoólicas, pois em tais casos é evidente que não só aparência física, como também a mental desses menores se destoará do comumente notado em pessoas de tenra idade”.

Após ler a decisão do desembargador, emendou Pavinatto:

“O que o CNJ [Conselho Nacional de Justiça] vai fazer com esse tarado?”.

Um colega de bancada, então, chamou Vieira de “vagabundo”. No que Pavinatto interveio: “Não se deve adjetivar ao comentar a notícia. Porque pode causar problemas chamar de vagabundo um magistrado que chama uma menina de 13 de vagabunda”.

Na ação movida por Airton Vieira, o desembargador se diz vítima do crime de calúnia.

Pavinato saiu da Jovem Pan

Logo após o comentário de Pavinato em 22 de agosto, a Jovem Pan exigiu que o apresentador se desculpasse em público cerca de 30 minutos depois. O jornalista, em seguida, disse que não iria se retratar:

“Eu não vou fazer uma retratação a uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda” As informações  são do Metrópoles.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo