NotíciasPolítica

Deputados criticam Rodrigo Pacheco: ‘omisso, frouxo e covarde’

Os parlamentares apontaram ‘abusos de autoridade praticados’ pelo ministro Alexandre de Moraes e ponderaram ‘omissão’ de Pacheco nos atos

Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO), deputados federais, expressaram críticas à atuação de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Congresso, em situações que eles classificaram como “abusos de autoridade” cometidos por , ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nikolas se desculpou com os eleitores de Minas Gerais, onde Pacheco foi eleito senador, e declarou: “O que está acontecendo hoje é culpa da omissão, da frouxidão e da covardia de um homem chamado Rodrigo Pacheco. Eu sei a consequência de ter homens fracos em locais de posições fortes”.

O deputado expressou suas opiniões em uma coletiva de imprensa na Câmara na última quarta-feira (24). Durante o evento, parlamentares da oposição destacaram que vários deputados e senadores estão sendo objeto de inquéritos e processos de Moraes no caso Twitter Files, que foram descritos como “ilegais, sigilosos e clandestinos”.

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), que esteve presente na coletiva, rotulou Pacheco de “covarde” ao discutir o papel do presidente do em relação aos inquéritos. Ele também apoiou a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Abuso de Autoridades.

“Já que Rodrigo Pacheco é mole, é um covarde e não tem coragem de agir para defender o país em que seus filhos moram, vamos mobilizar e pedir a instalação da CPI do Abuso de Autoridades”, destacou o deputado. As informações são do Diário do Poder.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo