NotíciasPolítica

Deputado do PT é desmentido ao elogiar o Projeto da Censura

O congressista Alencar Santana do PT-SP recebeu uma advertência do Twitter depois de propagar fake news sobre o PL 2630

O Projeto de Lei (PL) 2630/2020, conhecido também como “Projeto da ”, é um projeto de norma jurídica criado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania/SE) e que tem como relator o deputado Orlando Silva (Partido Comunista do Brasil/SP).

O projeto, segundo o Senado, “estabelece normas relativas à transparência de redes sociais e de serviços de mensagens privadas, sobretudo no tocante à responsabilidade dos provedores pelo combate à desinformação e pelo aumento da transparência na internet, à transparência em relação a conteúdos patrocinados e à atuação do poder público, bem como estabelece sanções para o descumprimento da lei”.

No sábado 29, no entanto, o deputado federal Alencar Santana (PT-SP), afirmou em sua rede social que o PL 2630, se aprovado, também protegerá o cidadão de “roubos na internet”. Isto não é verdade. Não consta na proposta medidas de proteção contra golpes virtuais. Há outro PL, o 4229/2015, tramitando em Brasília com esta proposta.

Em seu perfil no Twitter, Alencar Santana incentivou os seus seguidores a “apoiarem” e “espalharem” a sua postagem. A plataforma, contudo, notificou o petista pela disseminação de fake news. Nesse sentido, a rede social garante que “não há no projeto de lei medida de proteção contra golpes virtuais”. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. É o que acontece quando elegem pessoas despreparadas. Alencar Santana, além de mentiroso é ignorante.

  2. Infelizmente, como dezenas de outros, sem preparo cognitivo, para exercer a função de parlamentar.

  3. Porquê ainda não foi falado do deputado evangélico Sr. Cezinha que é ds assembleia de Deus e defende o projeto aliás disse ser muito bom e ele vai votar a favor. Os esquerdistas já sabemos que vão apoiar, tem de mostrar os lobos em pele de cordeiro como o Dep. Cezinha, estão escondendo a assembleia de Deus, ministério de Belém?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo