Denúncia contra Guilherme Boulos por propaganda antecipada é enviada à promotoria pelo MP

Materiais que faziam alusão ao psolista foram distribuídos em dois bloquinhos de Carnaval
Guilherme Boulos Participou De Blocos De Carnaval Na Terça Feira 13 Guilherme Boulos Participou De Blocos De Carnaval Na Terça Feira 13
Guilherme Boulos participou de blocos de Carnaval na terça-feira 13 | Foto: Reprodução/Twitter/X

Materiais que faziam alusão ao psolista foram distribuídos em dois bloquinhos de Carnaval

A denúncia contra Guilherme Boulos (Psol), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, foi encaminhada pelo Ministério Público Eleitoral de São Paulo (MPE-SP) à Promotoria Eleitoral da 2ª Zona Eleitoral, nesta segunda-feira, 26. Boulos é acusado de “propaganda eleitoral antecipada”.

Desde a terça-feira 13, o ex-deputado estadual Douglas Garcia acusa Guilherme Boulos. Naquele dia, o pré-candidato esteve em um bloco de rua no Carnaval de São Paulo, onde foram distribuídos materiais que faziam referência ao psolista.

Nesta segunda-feira, em um documento, o procurador regional eleitoral Paulo Taubemblatt mencionou que enviou a denúncia à promotoria eleitoral “para ciência e adoção das providências cabíveis”.

A partir deste momento, a promotoria está habilitada para apresentar formalmente acusações contra Guilherme Boulos perante a Justiça Eleitoral. A decisão de aceitar a denúncia e iniciar o processo de coleta de provas ficará a cargo do juiz que irá avaliar o caso. Ao término do procedimento, será o magistrado quem determinará se o réu é inocente ou culpado.

A procuradora-chefe da 3ª Região, Adriana Scordamaglia, realizou a última atualização em 15 de fevereiro, onde ela recebeu e investigou a denúncia. O partido de Ricardo Nunes, o atual prefeito de São Paulo pertencente ao MBD, também registrou uma outra acusação contra Guilherme Boulos. Além de alegar propaganda antecipada, o adversário acusa o psolista de caixa dois.

As Acusações Contra Guilherme Boulos

Leques foram entregues em pelo menos dois blocos de rua em que Guilherme Boulos participou | Foto: Reprodução/Redes sociais

O MDB enviou um documento que afirmava a distribuição de leques no Carnaval em apoio ao pré-candidato do Psol. Alguns desses materiais traziam a frase “Fica, vai ter Boulos”, acompanhada da imagem de um bolo. Em outro leque, havia o convite: “Quer ser a cereja do meu bolo?”. Ainda há um terceiro tipo descrito “SP + gostoso com bolo”.

Os itens foram entregues no Bloco do Fubá e no Bloco Cordão Amigos Prato do Dia. Uma das celebrações postou uma foto no Instagram, com a frase que aparece nos leques e a imagem de Guilherme Boulos na postagem: “Fica que vai ter ‘Boulos’ de fubá”.

No documento, o MDB declara que o “bolo” é uma alusão ao pré-candidato do Psol. A sigla ainda solicita que o MPE investigue a fonte dos fundos usados para a distribuição do material. Isso indica a potencial prática de caixa dois pelo parlamentar.

“Não há como dizer que ele não tem ciência ou que não anuiu com a propaganda irregular veiculada em seu favor”, informa o documento. As informações são da Revista Oeste.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *