MundoNotícias

Deputado turco sofre ataque cardíaco depois de dizer que Israel sofreria a ‘ira de Alá’

Hasan Bitmez pedia punições mais severas a judeus durante sessão da Grande Assembleia, órgão equivalente à Câmara dos Deputados no Brasil

Hasan Bitmez, membro do Partido Saadet e deputado turco, sofreu um infarto logo após afirmar que Israel seria castigada pela vontade divina. Ele fez essa declaração durante uma apresentação na Grande Assembleia Nacional da Turquia, equiparada à Câmara dos Deputados no Brasil, na terça-feira, dia 12.

De acordo com a jornalista Karina Michelin, o deputado estava pedindo punições mais severas contra judeus segundos antes de desmaiar. “Israel: você não escapará da ira de Alá”, afirmou Bitmez.

A reunião da assembleia estava sendo transmitida ao vivo pela internet e pela agência de notícias Anka. É possível observar o instante em que o parlamentar desaba no chão enquanto discursava. Conforme informações da Anka, ele teria batido a cabeça nos degraus situados atrás do púlpito antes de desmaiar.

Com 53 anos, o político apresenta diabetes e foi resgatado por seus companheiros para ser levado ao hospital em um estado crítico. O ministro da Saúde turco, Fahrettin Koca, informou que Bitmez está sob cuidados intensivos na UTI e há um perigo real de sua vida estar em risco.

Sessão foi adiada depois de ataque cardíaco de deputado

Durante a sessão em que os deputados debatiam os orçamentos de 2024 para o legislativo e o Ministério da Justiça da Turquia, ocorreu um incidente em que um dos parlamentares sofreu um ataque cardíaco. Como resultado, a vice-presidente da Grande Assembleia Turca, Gülizar Biçer Karaca, suspendeu os trabalhos do plenário.

Segundo a Anka, os trabalhos foram adiados para 21 de dezembro. “O deputado Hasan Bitmez adoeceu ao terminar seu discurso e foi internado devido a um problema cardíaco”, disse Karaca ao adiar a sessão. “Uma angiografia foi realizada. Ele está atualmente na UTI.” As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo