Decapitação em hospital no Ceará dá ‘palanque’ a prefeito e governador

Gestores de esquerda trocam acusações, após ex-funcionário entrar em hospital municipal e arrancar cabeça de colega de sua ex-companheira, por ciúmes
Ex Funcionário Matou Servidor E Feriu Outro, Em Hospital De Fortaleza Onde Entrou Usando Biometria Facial Ex Funcionário Matou Servidor E Feriu Outro, Em Hospital De Fortaleza Onde Entrou Usando Biometria Facial
Ex-funcionário matou servidor e feriu outro, em hospital de Fortaleza onde entrou usando biometria facial (Foto: Reprodução)

Gestores de esquerda trocam acusações, após ex-funcionário entrar em hospital municipal e arrancar cabeça de colega de sua ex-companheira, por ciúmes

A chocante morte de um homem que teve a cabeça decapitada por um ex-funcionário da saúde pública, ocorrida dentro de um hospital da cidade de Fortaleza na manhã de terça-feira (23), provocou um duelo de acusações entre o prefeito José Sarto (PDT) e o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). Isso evidencia um conflito político entre os líderes de esquerda, com um tom eleitoral, no ano de eleições municipais.

Sarto rapidamente comentou nas redes sociais sobre o violento homicídio ocorrido no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), atribuindo ao petista incompetência na luta contra as facções criminosas e insinuou uma “cumplicidade” de Elmano com o crime. Por outro lado, o petista classificou a resposta do prefeito como “irresponsável e oportunista”, acusando-o de atribuir o crime, motivado por ciúmes, a facções e de “criar um fato político em cima de uma tragédia”.

Ainda segundo o governador, o criminoso, mesmo tendo sido demitido há mais de um ano, teria conseguido adentrar o hospital gerido pela administração do prefeito através de reconhecimento facial.

Terror na saúde pública

Antes da decapitação, o empregado, cuja identidade não foi revelada, levou quatro tiros. Outro empregado também foi atingido e recebeu assistência médica, após o crime motivado pelo ciúme que o assassino sentia de sua ex-parceira, também uma funcionária do hospital, com quem encerrou o relacionamento três meses atrás.

O criminoso fugiu correndo do hospital e está sendo procurado pela polícia do Ceará.

Reeleição difícil

Sarto vive dificuldades na pré-campanha pela sua reeleição, em uma disputa liderada pelo deputado federal Capitão Wagner (União), com 13,2 pontos percentuais à frente do prefeito do PDT, de acordo com o levantamento divulgado em março pelo instituto Paraná Pesquisas, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número CE-01878/2024. As informações são do Diário do Poder.

Veja as troca de farpas entre o prefeito de Fortaleza e o governador do Ceará:

O jornalista Donizete Arruda publicou os momentos de terror no hospital municipal e da fuga do criminoso:

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *