Notícias

Vídeo: Aula da FGV é acusada de demonizar o produtor rural

Aula da FGV causa polêmica ao demonizar o produtor rural. Instituição deletou vídeo polêmico

Um vídeo que está circulando nas plataformas digitais mostra uma aula ministrada na Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EASPE-FGV), onde os alunos utilizam um brinquedo para estigmatizar o agricultor. A mensalidade cobrada pela FGV para o curso de graduação em Administração de Empresas custa mais de R$ 6 mil.

Alunos da semana de imersão da FGV Compliance e ESG da Latam foram desafiados na seguinte tarefa “Usando Lego, como vocês representariam uma pessoa preconceituosa?

No vídeo um homem está montando um boneco com a cabeça fechada, indicando que ele não está disposto a abrir a cabeça. “Ele tem uma picape e um cachorro bem bravo. Não é só proteção. Ele ataca mesmo.”

Um homem na FGV recebe comentários sobre um produtor rural, incluindo que ele é armamentista e acredita no patriarcado, e “defende valores tradicionais”, afirma uma mulher

A página da EASPE-FGV foi criticada por internautas e retirou o conteúdo do ar. Usuários Pediram uma manifestação pública da coordenadora Ligia Maura Costa.

A Latam emitiu uma nota “repudia veementemente qualquer tipo de preconceito e reforça que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e princípios da empresa”.

“A companhia informa que foi surpreendida pelo conteúdo do vídeo e esclarece que a atividade apresentada nas imagens não ocorreu em suas dependências ou contou com o conhecimento ou participação de qualquer de seus profissionais”, completou a Latam.

A Revista Oeste divulgou informações sobre o assunto, mas a FGV afirmou que não conseguiu localizar o porta-voz para comentar o caso.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Essa gente do PT deve cheirar muito, não são normais. São seres de outro planeta? Não, senão seriam inteligentes, já que dizem que seres de outro planeta são inteligentes.
    Então, fica a duvida: qual a origem dos PTistas?

  2. É o preconceito as avessas. E o pior é que sem o devido conhecimento. Como eles, a esquerda, gostam de falar, “sem lugar de fala”. Fato é que se é o contrário, a gritaria é enorme. O “pré conceito” é ter um conceito antecipado em relação ao assunto em questão. FGV é seus alunos sendo preconceituosos com o agro. Antes, recentemente, o Agro era “Pop”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo