NotíciasPolítica

Ciro Nogueira acusa Lula de traição por causa da revisão da meta fiscal

O senador, atual comandante do Progressistas, critica as decisões do presidente e cita o apoio do partido em votações importantes

O presidente nacional do Progressistas (PP), o senador Ciro Nogueira (PI), disse em uma carta enviada nesta terça-feira (31) aos parlamentares do partido que a possível revisão da meta fiscal pelo governo representa uma “traição” do presidente Luiz Inácio da Silva. Na semana passada, Lula admitiu que “dificilmente” a meta fiscal com déficit zero será cumprida.

Na carta, Ciro diz que legenda apoiou medidas econômicas importantes sugeridas pelo governo, como o próprio arcabouço fiscal e a reforma tributária, ambas relatadas por deputados do partido na Câmara. “Nenhuma das duas importantes medidas para o país teriam sido aprovadas como foram sem o apoio do Progressistas”, enfatiza o senador.

“Porém, esse governo escolhe os caminhos mais tortuosos possíveis na administração fiscal do país. Tanto a Câmara quanto o Senado acreditaram na seriedade fiscal apresentada pelo governo quando da tramitação do novo Marco Fiscal. Depois de apenas dois meses da promulgação da Lei do Marco Fiscal, o Presidente da República vem a público para desacreditá-lo. Sem sequer tratar do tema com o Congresso”, completa.

Ele também criticou o fato de o governo ter enviado o texto do novo marco fiscal sem a possibilidade de punição contra o presidente da República em caso de descumprimento da meta. “Essa faculdade não se configura, em nenhuma hipótese num cheque em branco para que o Executivo descumpra a meta fiscal da forma como queira. Isso significa subverter a disposição legal e não ter o mínimo de responsabilidade fiscal”, disse o presidente do PP.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Quem manda confiar em Bandido. Fez o L, agora chora!!! O problema que estamos no mesmo barco e vamos todos afundar juntos.

  2. Só agora esse pulha descobriu que não se pode confiar na esquerdalha? Nas próximas eleições (se os donos das urnas deixarem) vamos riscar do mapa esses cupinchas q ajudaram a destruir o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo