NotíciasPolítica

Vereadores querem tornar Gilmar Mendes “persona non grata” em Curitiba

Câmara Municipal de Curitiba protocola requerimentos de repúdio contra Gilmar Mendes.

Dois requerimentos de repúdio contra falas de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) foram protocolados na Câmara Municipal de Curitiba. A medida oficializaria o magistrado como persona non grata na cidade, ato apenas simbólico.

As moções devem ir ao plenário da casa na próxima sessão do Legislativo municipal, marcada para a próxima quarta-feira (10).

Gilmar Mendes criticou a Operação Lava Jato e o senador Sérgio Moro (União). “Curitiba gerou Bolsonaro e tem o germe do fascismo”, disse o ministro.

Gilmar Mendes utilizou o Twitter hoje para pedir desculpas aos paranaenses, em especial, aos curitibanos.

“Ontem, em entrevista ao Roda Viva, usei uma metonímia que merece explicitação. Jamais quis ofender o povo curitibano. Não foi Curitiba o gérmen do facismo; foi a assim chamada “República de Curitiba” (Operação Lava-Jato e os juízes responsáveis por ela na capital paranaense)”, disse Gilmar Mendes.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Esse é outro projeto de capeta. Sempre foi aliás, que tristeza, viver em um país tão diversificado, rico em sua cultura, e rico em belezas naturais, como minerais. Ser sujeito a uma ditadura da toga.

  2. esse Gilmar Mendes não bem visto não sô em Curitiba mais sim em todos território brazileiro

  3. Persona non grata é pouco para um ministro do STJ que até derramou lágrimas por defensor de Lula. Quanta aberração, quanta humilhação para Justiça brasileira!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo