Notícias

Campo Grande: Mais Dois Criminosos Fogem De Presídio De Segurança Máxima

Fuga de Presos em Presídio de Segurança Máxima em Campo Grande

Na madrugada de segunda-feira (04), dois criminosos presos escaparam do “Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho”, uma das instituições de segurança máxima do Brasil, situada em Campo Grande (MS). O complexo prisional se encontra no Jardim Noroeste.

Segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), houve uma tentativa de fuga de quatro detentos, porém, dois foram capturados e não conseguiram escapar.

Douglas Luan Souza Anastácio, de 33 anos, e Naudinei de Arruda Martins, de 32 anos, foram identificados como os fugitivos. Eles respondem pelos crimes de tráfico, roubo e furto.

A fuga aconteceu aproximadamente às 3h40, através do muro com o auxílio de uma corda. Os detentos estavam acomodados no “Pavilhão 6” da instituição carcerária.

De acordo com a Agepen, os dois delinquentes que foram detidos estão agora em uma cela disciplinar isolada e serão submetidos a um Procedimento Administrativo Disciplinar (Padic). A administração do estabelecimento penal é de responsabilidade do governo estadual.

A Agepen comunicou por meio de uma nota que está contando com a assistência de outras forças de segurança para auxiliar nas operações de busca e recaptura. Os detentos utilizaram uma corda para escalar e fugir pelo muro lateral, um local sem a presença de câmeras de segurança.

A penitenciária é de responsabilidade do Estado, não do governo federal. Recentemente, houve uma fuga de dois membros do “Comando Vermelho” (CV) de uma penitenciária federal.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. começou lá em Curitiba. Um presidiario escapou com a ajuda de seus parças do planalto e parece que está escondido no serrado.
    agora virou moda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo