Brasil terá a 1° Universidade de Oxford nas Américas em 2022

Presidente Jair Bolsonaro anunciou nas redes sociais
Universidade De Oxford, No Reino Unido Foto,Pixabay Universidade De Oxford, No Reino Unido Foto,Pixabay
Universidade De Oxford, No Reino Unido Foto,Pixabay

Presidente Jair Bolsonaro anunciou nas redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na manhã desta segunda-feira (1°), que o Brasil terá a primeira unidade da Universidade de Oxford nas Américas, com previsão para o próximo ano.

Trata-se do resultado da parceria inédita entre o Ministério da Saúde e a universidade britânica, anunciada na última quarta-feira (27) pelo chefe da pasta, Marcelo Queiroga, em visita à Universidade de Oxford, na Inglaterra.

– Queria agradecer a oportunidade de assinar esse termo de compromisso. Ele é um aceno para o futuro, para a formação de pesquisadores que poderão construir um sistema de saúde mais eficiente e mais sólido, com capacidade de atender aos brasileiros com uma qualidade cada vez maior – contou Marcelo Queiroga na ocasião da assinatura do termo de compromisso com a instituição inglesa.

– A previsão é [de] que seja instalada até o ano que vem, priorizando a pesquisa em saúde global e a formação de novos profissionais na área de doenças infecciosas, pesquisas clínicas e desenvolvimento de imunizantes e terá cursos de mestrado, PhD e atualização para profissionais – informou o presidente Jair Bolsonaro no Twitter.

Presidente Jair Bolsonaro anunciou nas redes sociais/twitter
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *