NotíciasPolítica

Prefeitura de BH anula eleições para Conselho Tutelar por falha nas urnas

Nova eleição está prevista para 3 de dezembro

Na segunda-feira (9), a Prefeitura de Belo Horizonte divulgou que as eleições do Conselho Tutelar, ocorridas recentemente, serão canceladas e uma nova votação está programada para ser realizada em 3 de dezembro.

De acordo com a prefeitura, houve um total de 53 mil cadastros para votação, no entanto, 49 mil votos foram oficialmente contabilizados, o que gerou uma inconsistência e resultou na anulação da eleição.

As urnas eletrônicas foram desenvolvidas pela Prodabel, empresa municipal de informática e informação. Durante o processo eleitoral, houve quedas e lentidão no sistema, o que gerou filas e queixas dos votantes. Como resultado, vários eleitores precisaram recorrer às cédulas de papel.

A Defensoria Pública de Minas identificou diversos problemas, como cédulas impressas, urnas de papelão e votos não registrados.

A Defensoria Pública já havia recomendado a anulação das eleições, o que foi negado pela Prefeitura. No dia 5 de outubro, o órgão entrou com uma ação na Vara Cível da Infância e Juventude para pedir a anulação da eleição em Belo Horizonte.

A Câmara informou que, antes do processo eleitoral, alertou a prefeitura sobre o risco da do sistema da Prodabel ao invés das urnas da Justiça Eleitoral. E, assim como a Defensoria, solicitou que as eleições fossem anuladas. As informações são do Diário do Poder.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Pois é, se tivesse feito isso para presidente, o nosso país não estaría esse caõs todo, mas não querem saber os ladrões são muitos

  2. Mas é claro né!! Esse prefeito d merda comunista tanto quanto o kalixo, não deixaria passar em branco pra ganhar tempo na tentativa d muito provavelmente, fraudar d alguma forma para q os podres cancerosos imundos da corja deles, possam ganhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo