NotíciasPolítica

Valdemar critica Pacheco por falta de ação e alega “humilhações toda semana”

Presidente do PL lamentou ‘falta de pulso firme’ no Congresso

Valdemar Costa Neto, o presidente do Partido Liberal (PL), afirmou que os membros do partido enfrentam “humilhações toda semana”. Seu comentário estava se referindo às ações da Polícia Federal (PF) contra os deputados Alexandre Ramagem (RJ) e Carlos Jordy (RJ).

Costa Neto novamente insistiu em uma ação do presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para prevenir ações desse tipo contra deputados e senadores.

Na sexta-feira 26, em entrevista à CNN Brasil, foi dito: “Somos humilhados diariamente porque o presidente do Senado não toma uma providência. Ele não reage”.

“Toda semana é uma humilhação. Invadem o apartamento de deputado, como invadiram o do Jordy. Isso é um absurdo.”

Valdemar critica ausência de liderança no Senado

Segundo o presidente do PL, os membros do Legislativo estão constantemente “no fundo do poço”, devido à falta de uma liderança “firme” no Senado.

Costa Neto defendeu que a investigação relacionada a Ramagem deveria ocorrer na Justiça comum, uma vez que no Supremo Tribunal Federal (STF) “só podem ser julgados crimes executados dentro do mandato”.

“No caso do Ramagem, foi fora do mandato. Ele está sendo julgado assim porque é do PL, porque é o candidato de Bolsonaro ao Rio de Janeiro”, ressaltou.

O presidente do PL acredita que a investigação fará o deputado “crescer”, já que, segundo ele, os eleitores do Rio de Janeiro são esclarecidos e estão observando a perseguição diária contra o partido.

Resposta de Pacheco a Valdemar

Na quinta-feira 25, uma nota foi divulgada por Pacheco onde, sem mencionar Costa Neto diretamente, ele declarou que o ex-deputado é “incapaz de organizar a oposição” e que é “difícil” manter uma conversa com ele.

O chefe do Congresso afirmou que sua política é apenas para “ampliar e obter ganhos com o fundo eleitoral”.

Na sexta-feira 26, Costa Neto afirmou que Pacheco “mentiu”. Ele negou que a oposição seja desorganizada, entretanto, ela “não tem maioria” no Congresso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo