NotíciasPolítica

Bolsonaro fala em “tomar uma decisão” se STF aprovar novo marco temporal

Presidente disse entender que esse novo marco temporal simplesmente enterra o Brasil

Nesta quarta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre a questão do marco temporal, que está sendo discutida no Supremo Tribunal Federal (STF), e afirmou que terá que “tomar uma decisão” se a Corte aprovar o novo marco. A declaração foi dada ao participar de um evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

A tese do marco temporal define que os povos tradicionais indígenas só poderiam reivindicar terras que já estavam ocupadas à época da promulgação da Constituição, em outubro de 1988. O relator do caso é o ministro Edson Fachin, que votou contra a tese, o que poderia aumentar o número de terras destinadas aos indígenas.

Ao comentar a questão, Bolsonaro afirmou que, se o novo marco temporal for aprovado, o Brasil será enterrado.

– Fachin votou pelo novo marco temporal. Não é novidade. Trotskista, leninista […] Mas sabemos, se perdermos, eu vou ter que tomar uma decisão, porque eu entendo que esse novo marco temporal simplesmente enterra o Brasil – apontou.

Durante o evento, Bolsonaro também falou sobre a decisão do STF a respeito do passaporte da vacina para viajantes que vierem do exterior.

– Enfrentamos uma batalha nesta semana com nosso prezado advogado geral da União, com 1 ministro do Supremo dando liminares que não estavam de acordo com ordenamento constitucional. Nosso prezado AGU soube contra-argumentar, entrar com recurso e chegamos naquilo que era lógico. A vacina quem quer tomar toma. Quem não quer é o direito dele. Isso chama-se liberdade – destacou.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Esses Ministros do Supremo estão brincando com a cara da nação Brasileira, tá na hora de darmos um basta nisso. Elegemos o presidente Bolsonaro para goverar o nosso país e não os ministros do STF, cada um deve ficar dentro do seu quadrado se for ao contrário disso o povo irá tomar as providências junto e apoiando o nosso presidente… O poder emana do povo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.