Notícias

Bolsonaro a Amanda Klein: “Seu marido vota em mim”

Jornalista levantou a reportagem sobre compra de imóveis com dinheiro vivo pela família do presidente

Durante a sabatina realizada na manhã desta terça-feira (6) na Jovem Pan News, o presidente Jair Bolsonaro (PL) deu uma resposta a Amanda Klein que a jornalista não esperava. Ao ser questionado sobre a compra de imóveis em dinheiro vivo por ele e seus familiares, o presidente “lembrou” que o marido de Amanda é seu eleitor.

– Amanda, você é casada com uma pessoa que vota em mim. Não sei como é o teu convívio com ele na sua casa, mas eu não tenho nada a ver com isso – falou o presidente, para assinalar que vida pessoal não estava em pauta.

– Minha vida particular não está em pauta aqui – disse Amanda.

– E a minha [vida] particular está em pauta por quê? – questionou Bolsonaro.

Amanda disse que, enquanto pessoa pública, o presidente deveria sim ter sua vida sendo discutida. A jornalista, crítica do atual governo, levantou a reportagem do UOL envolvendo Bolsonaro e seus filhos.

– É importante enfatizar que isso acontece no contexto de investigação da prática de “rachadinha” nos gabinetes de dois dos seus filhos, o vereador Carlos e o senador Flávio Bolsonaro. O senhor também é suspeito de ter mantido funcionários fantasmas quando era deputado federal em Brasília. O seu filho Flávio negociou 20 imóveis nos últimos 16 anos, sendo que o último deles foi uma mansão de R$ 6 milhões em Brasília. Sua ex-mulher Ana Cristina Siqueira Valle mora em outra mansão, avaliada em R$ 3 milhões, em bairro nobre em Brasília, com seu filho Jair Renan, e ela é investigada por ter supostamente usado um laranja para adquirir esse imóvel. É importante esclarecer qual origem desses recursos, presidente – enfatizou a jornalista.

O presidente apontou que Amanda estava fazendo uma “acusação leviana” e explicou alguns pontos. #AmandaKleinleviana chegou a figurar entre os assuntos mais comentados no Twitter.

A jornalista é casada com o empresário Paulo Ribeiro de Barros, declaradamente apoiador de Bolsonaro. Em abril deste ano, em entrevista ao canal de Cíntia Chagas, Klein contou que o marido é eleitor do chefe do Executivo, e que “às vezes, dá briga no jantar” pelas divergências políticas.

– O fato de ele votar no Bolsonaro e eu não, não quer dizer que a gente não tenha pontos em comum – disse na época.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo