Assembleia Legislativa do Espírito Santo liberta deputado Capitão Assumção
A Casa Legislativa Capixaba (Ales) decidiu pela liberação do parlamentar Capitão Assumção (PL-ES), com a maioria de 24 votos a favor e somente 4 contra. O desfecho dessa situação aconteceu na quarta-feira, dia 6, resultando no cancelamento da prisão de Assumção, que estava detido desde o dia 28 do mês passado, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os deputados Iriny Lopes (PT), Camila Valadão (PSOL), Tyago Hoffmann (PSD) e João Coser (PT) se posicionaram contra a libertação, enquanto que Marcelo Santos, líder da Ales, optou pela abstenção. A decisão da Assembleia, que necessitava de pelo menos 16 votos a favor para avançar com a revogação, será agora oficializada em uma resolução e encaminhada ao Supremo para as ações apropriadas referentes à soltura do deputado.
Dentro dos votantes, figuras notáveis como Adilson Espindula (PDT), Alcântaro Filho (Republicanos) e Alexandre Xambinho (Podemos) evidenciam um amplo leque de suporte. Por outro lado, a oposição emanou de integrantes do PT, PSOL e PSB, evidenciando uma divisão óbvia de pontos de vista no interior da casa legislativa.
A resolução tomada pela Ales representa um momento decisivo no caso de Assumção, expondo as intrincadas dinâmicas políticas e judiciais envolvidas. No momento, as atenções estão voltadas para o Supremo, aguardando os próximos passos neste capítulo que combina direito, política e a constante negociação entre os níveis de poder.
Graças a Deus temos alguém ou algo que se opõem a esse tirano de toga esse ditador e derruba algo que ele decidiu, espero que isso mostre a outros setores que ficar contra a esse ser é possível
Se a Casa Legislativa se acovarda, outras invasões ocorrerá!
Não se trata de dizer que o Deputado é culpado ou inocente, mas sim, defender o Parlamento.
Porque é tão difícil agir contra este verme urubu de toga ?
Ele tem graves problemas mentais.
Logo veremos um animal, que agirá de forma a se tornar o mais poderoso do país. Mais que o congresso. Mais que o presidente.
ELE SE TORNARÁ: ALEXANDRE, O GRANDE.
GRANDE MERDA.