NotíciasPolítica

Neto de Lula quer que ‘provem’ que o avô é ladrão

Thiago Trindade disse que condenações do presidente foram uma farsa

Thiago Trindade, neto do presidente Luiz Inácio da Silva, lançou um desafio àqueles que fazem acusações de corrupção contra o petista, pedindo que mostrem provas tangíveis que sustentem tais afirmações. Trindade fez essa declaração através de um vídeo postado no Instagram na segunda-feira, dia 1º.

Thiago, neto de Lula, aconselhou aqueles que desejam validar as acusações criminais contra o presidente a se consultarem com o ex-juiz e senador Sergio Moro e o ex-deputado Deltan Dallagnol, figuras centrais da Operação Lava Jato. Quem puder confirmar as alegações criminais contra o petista, afirmou, será saudado como um herói pelos conservadores.

As condenações de Lula

Três instâncias e nove juízes diferentes condenaram Lula. No entanto, em 2022, poucos meses antes das eleições presidenciais, o ministro Luiz Edson Fachin anulou algumas condenações do político petista. Isso abriu caminho para sua candidatura à Presidência.

Em 2018, o presidente foi julgado culpado por “corrupção passiva” e “lavagem de dinheiro” no caso envolvendo o tríplex do Guarujá, uma decisão entregue por Sergio Moro. A sentença foi posteriormente ampliada para 12 anos e um mês pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) em segunda instância. Em um caso adicional, referindo-se ao sítio em Atibaia, Lula sofreu uma nova condenação em 2019, adicionando mais 12 anos e 11 meses à sua sentença.

Lula foi liberado em novembro de 2019, apesar das condenações, devido a uma ordem do Supremo Tribunal Federal que estabelecia que a pena só poderia ser executada após o esgotamento de todos os recursos possíveis. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. O cara tá querendo atenção do avô, visto que não é o neto preferido, pois nós pedalinhos do sítio e Atibaia tem os nomes dos outros dois netos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo