Jornalista divulgou vídeo no Telegram
O jornalista Allan dos Santos, alvo de um mandado de prisão preventiva e extradição para o Brasil, publicou um vídeo em seu canal no Telegram, nesta terça-feira (2), endereçado ao Supremo Tribunal Federal.
Na gravação, o dono do canal Terça Livre, que recentemente anunciou o fim de suas atividades, aparece dirigindo um carro. Ele garante que não será calado pelo ministro Alexandre de Moraes – que determinou sua prisão preventiva no último dia 21.
– Eu não sei se o Alexandre vai conseguir me calar. Mas uma coisa eu tenho certeza, e essa certeza é absoluta: quando vierem me calar, estarei falando. (…) Eles não vão me encontrar calado – afirmou.
Em outro momento, Allan sugere a possibilidade de uma rede de corrupção dentro do STF.
– [Alguém] estava colocando lá o dinheiro da lagosta do STF – declarou, fazendo referência a itens extravagantes presentes no “cardápio” dos ministros e bancados pelo contribuinte.
Nas últimas semanas, Allan dos Santos teve suas contas do Twitter, Instagram e YouTube suspensas por ordem do ministro Alexandre de Moraes. A restrição também foi imposta a perfis “alternativos” do jornalista e também às redes ligadas ao canal Terça Livre.
Non abbiate paura! (Não tenhais medo!)" ~ João Paulo II, 28 de outubro de 1978 (Allan dos Santos) pic.twitter.com/QlYbrJVZeL
— Allan dos Santos – Telegram (@allandossantos_) November 2, 2021