MundoNotícias

Agricultura aguarda definição da China sobre exportações de carne

Declaração foi dada pela ministra Tereza Cristina

A ministra da Agricultura (Mapa), Tereza Cristina, disse que o Brasil precisa aguardar uma definição dos chineses sobre a suspensão das exportações de carne brasileira. Os dois casos atípicos de “vaca louca” registrados no Brasil, e que já foram descartados pelo Mapa, causaram desconfiança no mercado internacional.

“Eles precisam analisar as informações passadas, checar e nos dar uma definição”, afirmou Tereza Cristina, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, publicada nesta quarta-feira, 17. “Nós aguardamos uma resposta dos chineses sobre o embargo posto em nossa carne.”

O Mapa informou que tem mantido negociações com as autoridades da China, com a realização de reuniões virtuais. “O lado brasileiro tem fornecido, com celeridade, informações complementares atendendo às solicitações das autoridades chinesas”, garantiu Tereza Cristina.

A exportação do produto à China está suspensa desde o dia 4 de setembro. O veto já está refletindo no Brasil, que em outubro registrou queda de 43% nas exportações de carne bovina, na comparação com o mesmo período de 2020, de acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Frigoríficos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo