MundoNotícias

Adidas vende maiô feminino com modelo masculino

Para um dos maiores nomes da natação feminina, a marca está apagando as mulheres

A Adidas está vendendo um maiô de nova coleção na seção de roupas femininas nos Estados Unidos. O que chamou a atenção dos internautas é que a peça publicitária é estrelada por um homem.

Trata-se de uma roupa da nova coleção Pride. Na tarde da terça-feira 17, o jornal norte-americano New York Post publicou que “não ficou claro se o modelo se identifica como homem ou é transgênero”.

O nome do maiô é Pride Swimsuit, que seria “maiô orgulho” em português, e está sendo comercializado por US$ 70, equivalente a R$ 347,62 na cotação atual. O vídeo é estrelado por “um modelo aparentemente masculino que também exibia uma protuberância perceptível na área da virilha”, afirmou o New York Post.

Para um dos maiores nomes da natação feminina, Adidas está apagando as mulheres

Não foi só a mídia norte-americana que voltou a atenção para o produto da Adidas.

“Todos os modelos masculinos que usam maiôs femininos são magros e todas as mulheres são plus size”, reparou o influenciador digital inglês Oli London. “Que mensagem a Adidas está tentando enviar inconscientemente aos consumidores?”, perguntou.

Já a ex-estrela da natação Riley Gaines disse que não entende a razão pela qual “as empresas estão fazendo isso voluntariamente consigo mesmas”.

“Eles poderiam pelo menos ter dito que o traje é ‘unissex’, mas não o fizeram porque se trata de apagar as mulheres. Já se perguntou por que dificilmente vemos isso ir para o outro lado? Os maiôs femininos não são complementados com uma protuberância”, completou ela.

O maiô não é o único item da linha Pride na categoria feminina modelado por homens. Vestidos, camisetas, shorts e camisas de futebol também estão sendo anunciados com modelos homens. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Com um Ministro como o Haddad, que entende tanto de Economia como minha vô entendia de Computador, e um Presidente cujo sonho é ver o Bolsonaro na cadeia não interessando o que vai acontecer depois no Brasil, a coisa só tende a piorar.

  2. O mais estranho nessa história toda é que parece que “eles” estão querendo usurpar os direitos conquistados pelas mulheres. Não se vê homens trans forçarem a barra em prol “de direitos” dos homens.

  3. Boicote a essa empresa, que coisa ridícula, se eles estão tentando menosprezar as mulheres caíram do cavalo porque a moça ficou muito bem, mas o rapaz ficou parecendo o capeta chupando manga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo