JustiçaNotícias

A palestra dos ministros do STF em Lisboa

Organizado por grupo ligado a João Doria, evento vai ter a participação de outros políticos e gigantes do mercado

Os ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), vão a Lisboa palestrar sobre “Institucionalidade e Cooperação”. Organizado pelo grupo empresarial Lide, propriedade do ex-governador de São Paulo João Doria, o evento vai ocorrer entre 3 e 4 de fevereiro, no Hotel Four Seasons.

Além dos juízes do STF, comparecerão políticos, como o ex-presidente Michel Temer, que fará a abertura da cerimônia, a ministra do Planejamento de Lula, senadora Simone Tebet (MDB-MS), os prefeitos Ricardo Nunes (São Paulo) e Rafael Greca (Curitiba) e o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.

Do mundo empresarial, foram convidados Abílio Diniz, presidente da Península Participações, Luiz Carlos Trabucco, presidente do Conselho do Bradesco, e Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza.

Ministros do STF foram confrontados em Nova Iorque

Durante um ciclo de palestras em Nova Iorque, em novembro do ano passado, ministros do STF foram hostilizados por manifestantes. Entre outras queixas, brasileiros que moram nos Estados Unidos criticaram o que viram como parcialidade em decisões dos magistrados. Os juízes da Corte precisaram sair escoltados do hotel onde se encontravam. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Isso é um absurdo. Manifestações não podem ser pagas por pessoas físicas mas os Supremos podem viajar, hospedar e receber de empresas que devem ter Processos para serem julgados por quem??? Isso mesmo, os mesmos que foram fazer “palestras” fora do Brasil. Eles deveriam ser presos por isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo