NotíciasPolítica

Lula tira irmão do presidente da CPI do MST de cargos de liderança das Forças Armadas

Lula exonera e nomeia militares em dez setores das Forças Armadas.

O presidente Luiz Inácio da Silva (PT) exonerou e/ou nomeou militares para dez setores das Forças Armadas. Os nomes e departamentos foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) da manhã desta quinta-feira (25).

A medida também é assinada pelo ministro da Defesa, José Múcio. No total, o petista fez 10 trocas em lideranças das Forças Armadas, sendo 8 generais e 2 brigadeiros do ar.

Uma das mudanças de Lula envolve o general Marcelo Lorenzini Zucco, que é irmão do deputado tenente-coronel Zucco, presidente da CPI do MST na Câmara dos Deputados.

Confira quais foram as mudanças:

  • General Ricardo José Nigri: era um dos principais agentes do GSI, agora foi nomeado chefe do Gabinete de Planejamento e Gestão do Departamento de Ciência e Tecnologia.
  • General Paulo Sergio Reis Filho: novo comandante de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército.
  • General Marcelo Lorenzini Zucco: exonerado do cargo de Comandante da 1ª Brigada de Infantaria da Selva, em Boa Vista (RR), passando a ser adido ao Comando Militar do Sul.
  • General Marcelo Goñes Sabbá de Alencar: nomeado 2º Subchefe do Estado-Maior do Exército.
  • Brigadeiro Márlio Concidera Estebanez: passa a ocupar o cargo de chefe do Centro de Gestão Estratégica do Comando de Defesa Cibernética.
  • General Mario Eduardo Moura Sassone: nomeado novo chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Leste.
  • Brigadeiro Max Cintra Moreira: nomeado chefe do Escritório de Governança Executiva do Estado-Maior da Aeronáutica.
  • General Paulo Edson Santa Barba: novo comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva.
  • General Luís Carlos Soares: passa a chefiar o Centro de Defesa Cibernética.
  • General do Exército Eduardo Antonio Fernandes: nomeado conselheiro militar na Missão Permanente do Brasil nas Nações Unidas, em NY, por 2 anos.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Ele pode mudar todos os meses, conforme os interesses dele, as forças armadas, foram desprofisionalizadas, hoje são meros fardados, com interesses pessoais. Nação, que nação?

  2. Era isso que o Bolsonaro tinha que ter feito desde que assumiu em 2018. Vacilou… perdemos! Querer usar as 4 linhas quando o adversário rasga a norma e caga pra constituição é BURRICE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo