NotíciasPolítica

Janaína Paschoal diz que Bolsonaro “salvou a democracia”

Janaína Paschoal elogia Bolsonaro por resistir à pressão golpista

Janaína Paschoal declarou que, ao não ceder à pressão por golpe, Bolsonaro foi responsável por preservar a democracia. Essa afirmação foi feita após ela ter lido o conteúdo no celular de Mauro Cid.

Janaína Paschoal, ao ler parte do material no celular de Mauro Cid, declarou que Bolsonaro impediu um golpe de Estado e, portanto, “salvou a democracia”.

De acordo com a comentarista da CNN Brasil, os diálogos divulgados pela mídia demonstram que Bolsonaro defendeu a democracia, ao não ceder à pressão de muitas pessoas de seu círculo próximo.

Depois de fazer um comentário, a professora da USP recebeu tanto apoio quanto críticas em meio às discussões acaloradas nas redes sociais.

“Essa é a verdade cristalina”, disse um apoiador do ex-presidente. “O Bolsonaro salvou a democracia por evitar um golpe de Estado do Bolsonaro”, ironizou um aliado de Lula.

Se não forem meras conjecturas, os diálogos que vieram à tona nos últimos dias mostram, na verdade, que Bolsonaro salvou a Democracia, ao resistir à pressão sofrida por grande parte de seu entorno. Ele, inclusive, deixou o cargo antes de seu mandato terminar. Não digo isso como forma de defesa, mas como conclusão lógica do material recentemente exposto. Muitos foram os diálogos em que interlocutores imploravam para Bolsonaro dar um golpe e ele não deu, nem tentou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo