MundoNotícias

Javier Milei publica vídeo de Bolsonaro às vésperas da eleição argentina

Disputa eleitoral na Argentina: Candidatos lutam por cada voto e Milei se aproxima de Bolsonaro.

A competição eleitoral na está intensa, com Sergio Massa e Javier Milei batalhando por cada voto que possa levá-los ao poder na Casa Rosada, a sede do governo. Milei, o candidato de direita, recentemente destacou sua afinidade “natural” com Bolsonaro e divulgou um vídeo nas mídias sociais do ex-presidente brasileiro apoiando sua candidatura liberal na Argentina.

‘Jair Bolsonaro apoiando a Javier Milei’

Num vídeo divulgado em sua conta oficial na rede social Twitter/X, Javier Milei utilizou um título persuasivo: “O apoio de a Javier Milei”. Logo após, destacou uma das afirmações feitas por Bolsonaro no vídeo.

“Espero que Deus ilumine o eleitor, que evite qualquer tipo de desvio de votos, e que Milei chegue a ser presidente da Argentina”. None

‘Vale a pena!’

Na publicação de Milei, Bolsonaro aparece discursando num comício. Debaixo de chuva, o ex-presidente brasileiro diz: “Toda perseguição vale a pena quando a causa é justa, vale a pena quando o povo está do nosso lado, vale a pena quando nós, a maioria, sabemos o que a minoria quer”.

‘Temos a Argentina aqui do lado’

Durante o discurso, o ex-presidente brasileiro cita a Argentina no contexto das eleições presidenciais: “Nós temos a Argentina aqui do lado, nossa vizinha. Eu espero que Deus ilumine o eleitor de lá, que evite qualquer tipo de desvio de votos, e que Milei se sagre presidente daquele país”. Na sequência, Bolsonaro é ovacionado pelo público que assiste ao comício.

Donald Trump

Logo depois, o apoiador de Milei cita o ex-presidente dos Estados Unidos (EUA) Donald Trump: “E no ano que vem, se Deus quiser, Trump voltará a comandar os EUA”. A multidão presente novamente aplaude Bolsonaro.

‘Esquerda nefasta’

Bolsonaro fala ainda do radicalismo da esquerda, que ele chama de “nefasto”.

“Vamos varrer essa esquerda nefasta, esse câncer que atrapalha as pessoas de bem no Brasil e no mundo”. none

Ao continuar seu discurso, Bolsonaro se autodenomina como o “ex mais querido do Brasil”, o que desencadeia uma nova onda de manifestações entusiásticas de seus seguidores. “Mas eu não sou aquele ex que não foi o povo que mandou embora. O povo sempre esteve do nosso lado. Diz a minha alma, diz a minha consciência que o lado certo é o lado de vocês”.

As últimas pesquisas eleitorais na Argentina indicam uma pequena vantagem de Javier Milei sobre o candidato kirchnerista Sergio Massa. As informações são Revista Oeste.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Que o povo argentino, seja mais inteligente, do que alguns da esquerda, (sem direcionamento), pois votaram, os que fizeram o L, naquele que sabidamente já havia feito com o Brasil, pior que os gajos em 1500, e como sabiamente profetizou o alcoolinmim, sem consultar uma vidende, para saber se estaria junto com o dez dedos, ou nove dedos? para continuar a “saga
    de cabral”, Voltar a cena do crime, roubar, incendiar, fechar empresas, destruir a maior fonte de divisas, o AGRO, e por fim matar os conterrâneos nordestinos de SEDE, jogando entulho na maior obra de Bolsonaro, a Transposição do Rio São Francisco.
    A familia do tiro do Ceará deve estar feliz, pois vc deve ter reativado suas empresas de caminhão pipa. O nordestino volta para o cabresto eleitoral, paga pela esmola de água, enquanto o tiro finge ser a eterna oposição de seu patrão. Deus terá uma punição exemplar e sofrida.

  2. O que me deixa perplexidade e o candidato de esquerda da Argentina responsável pela economia estar tão ruim a inflação estar a 142%e ainda tem gente votando nele isso causa estranheza não acredito que ele ganhe eleição pelo voto popular popular acho que pode acontecer lá o que aconteceu aqui no Brasil nunca vi os 60milhoes dee eleitoras do L4dr40 apoia ló em nada

  3. Sabem porque o bebum não é ovacionado por onde passa? Porque as urnas eletrônicas estão encaixotadas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo