Notícias

Ciro critica Brasil por COP26, e Salles dispara: “Vai estudar”

Ex-ministro rebateu ataques do pedetista às políticas ambientais do governo

O ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usou as redes sociais nesta segunda-feira (1º) para criticar o pré-candidato a presidente da República Ciro Gomes (PDT). Isto porque Ciro afirmou que o Brasil não tem “boas práticas” para apresentar na 26ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-26).

O presidente Jair Bolsonaro enviou o atual ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, para representar o Brasil na cerimônia, que é realizada em Glasgow, na Escócia.

– O que o Brasil pode apresentar de bom na COP26, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que acontece na Escócia? Absolutamente nada. Em três anos, esse governo Bolsonaro não foi capaz de produzir um só exemplo de boas práticas ambientais – escreveu o pedetista, em post acompanhado de um vídeo em que faz mais críticas ao governo.

Salles saiu em defesa do governo federal, e aconselhou que Ciro “estudasse” sobre o tema. O ex-ministro ainda lembrou que o PDT foi contra o Marco Legal do Saneamento, que tinha o objetivo de promover maior acesso à agua e otimização do tratamento de esgoto no país.

– Vai estudar antes de falar tanta bobagem em assunto que você não conhece. Só para lembrar que seu partido vergonhosamente votou contra o Marco Legal do Saneamento, que foi aprovado e irá resolver os problemas de lixo e saneamento que você inclusive nem resolveu no seu estado – disse, fazendo referência ao Ceará.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo