MundoNotícias

Em novo vídeo, Zelensky diz que Ucrânia não vai baixar as armas

Presidente ucraniano também disse ter conversado com líderes mundiais sobre o conflito

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que a Ucrânia não vai baixar as armas. A declaração consta em um novo vídeo publicado pelo chefe de Estado no Twitter, na manhã deste sábado (26), com a legenda “não acredite nas falsificações”.

– Não vamos baixar as armas, vamos defender nosso estado. Nossa arma é a verdade, e nossa verdade é que esta é nossa terra, nosso país, nossos filhos, e vamos defender tudo isso. Isso é tudo que eu queria te dizer. Glória à Ucrânia – disse Zelensky na gravação feita em frente a seu escritório na capital do país.

Em outras publicações feitas nesta manhã, Zelensky disse que armas e equipamentos vindos de parceiros da Ucrânia estão chegando ao país e relatou também ter falado com o premiê da Itália, Mario Draghi, e com o presidente francês Emmanuel Macron. Por fim, Zelensky pediu também que o ingresso do país na União Europeia seja decidido.

– Chegou o momento crucial de encerrar a discussão de longa data de uma vez por todas e decidir sobre a adesão da Ucrânia à União Europeia . Discutido com o presidente do Conselho Europeu mais assistência eficaz e luta heroica dos ucranianos por seu futuro livre – escreveu.

A Guerra na Ucrânia entra neste sábado em seu terceiro dia. Explosões foram ouvidas na capital Kiev horas após Volodymyr Zelensky alertar sobre a possível tomada da capital. Também há informações a respeito de um ataque a uma estação de eletricidade na tentativa de deixar Kiev no escuro e de confrontos nos arredores da cidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo