MundoNotícias

‘Parecia cidade-fantasma’, contam brasileiros que chegaram de Israel

Voo da FAB trouxe mais 69 repatriados neste sábado (21). Eles celebraram, agora, estar longe da guerra

“Parecia uma cidade-fantasma. A cidade entrou em lockdown. Há duas semanas, nada funciona, as escolas, o comércio, setores públicos, as empresas.” O relato é do mineiro Renato Abreu, de 33 anos, que vivia em Ashkelon, cidade no sul de Israel, a cerca de 10 quilômetros da Faixa de Gaza.

“Tínhamos que seguir a recomendação de segurança de não sair às ruas, de forma nenhuma”, detalha o coordenador de projetos, que morava em Israel desde 2016, com exceção do período da pandemia de Covid-19, quando ficou no Brasil.

Renato é um dos 69 passageiros que chegaram ao Brasil na manhã deste sábado (21), no avião Embraer KC-390 Millennium, da FAB (Força Aérea Brasileira). Foi o sétimo voo da Operação Voltando em Paz, realizada em conjunto com o MRE (Ministério das Relações Exteriores); ele decolou na noite de sexta-feira (20) de Tel Aviv.

A aeronave pousou primeiramente no Recife, na manhã deste sábado, onde desembarcaram dois passageiros. Os demais seguiram para a Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, incluindo três bolivianas, uma mãe e as duas filhas menores de idade. Nove animais de estimação também foram trazidos de Israel.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo