NotíciasPolítica

77% dos brasileiros discordam de falas de Lula que comparam Israel ao Hamas, revela pesquisa

Para 73%, o Brasil deveria classificar oficialmente o grupo como terrorista; o levantamento é do instituto Real Time Big Data

De acordo com um estudo divulgado pelo instituto Real Time Big Data na sexta-feira (17), a maioria dos brasileiros, ou seja, 77% deles, não concorda com as declarações do presidente Luiz Inácio da Silva (PT) que comparam o Estado de Israel ao grupo terrorista palestino Hamas. A pesquisa também apontou que apenas 23% dos entrevistados concordam com as afirmações do líder brasileiro.

De acordo com a pesquisa, 86% dos cidadãos seguem as notícias relacionadas à guerra no Oriente Médio, enquanto somente 14% não o fazem. Entre os entrevistados, 66% apoiam a posição de Israel no conflito, enquanto 18% estão alinhados com o Hamas e 16% acreditam que ambos os lados estão errados.

De acordo com as informações apresentadas, uma grande maioria de 73% das pessoas acredita que o Brasil deveria rotular o Hamas como um grupo terrorista, assim como já é feito pelo Reino Unido, Estados Unidos, Japão e União Europeia. Aproximadamente 15% possuem opinião contrária a essa ideia, enquanto que 12% dos entrevistados não souberam responder ou preferiram não opinar.

O levantamento foi encomendado pela Record e ouviu 2.000 indivíduos em todo o país, no período de 16 a 17 de novembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, tanto para mais quanto para menos, com um nível de confiança de 95%.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. O cérebro desse indivíduo tá curtido pelo álcool, além de ladrão cachaceiro vive defecando pela boca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo