NotíciasPolítica

Lula e Barroso se reúnem fora da agenda oficial

Encontro não previsto entre Lula e presidente do STF após aprovação de PEC no senado.

Na manhã de quinta-feira, o presidente Luiz Inácio da Silva teve uma reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, no Palácio do Planalto. O encontro não estava previsto na agenda oficial e aconteceu logo após a aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pelo Senado, a qual limita as prerrogativas do STF.

Lula e Barroso conversaram depois que o ministro participou de um encontro sobre a governança do Brasil no G20, que incluiu o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ministros do governo e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

A Proposta de Emenda Constitucional em discussão recebeu 52 votos favoráveis no Senado, entre eles o do líder do governo, Jaques Wagner (PT-BA), que mais tarde justificou sua escolha como uma decisão de caráter exclusivamente pessoal.

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, considerou equivocado o voto de Wagner e avaliou que a PEC segue os interesses da “extrema-direita”. O ministro Barroso, em uma sessão do STF, declarou sua oposição à PEC, afirmando que não há motivos para mudanças no funcionamento da Corte. Já Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, ministros do STF, também apresentaram críticas ao projeto.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Tá explicado porque o Sr. Lira, não irá por em votação essa pec, ele sim vai ganhar muito dinheiro agora, porém lá na frente, quem sabe a mão de Deus não pese em sua cabeça.
    Isso é golpe branco, porém é golpe.

  2. Claro que os togados estão insatisfeitos. Não querem de jeito nenhum, perder seus super poderes de ter o comando do Brasil mas mãos. Mas espero que o Lira seja um homem, não um rato de esgoto.

  3. Esses vermes do STF, notadamente xandão, barroso , tofolli, boca de caçapa Gilmar, não querem perder poder! Essas pragas já deveriam ter sofrido o impeachment! Não valem o que o gato enterra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo