NotíciasPolítica

Bolsonaro: ‘Se eu fosse presidente, não teríamos problema com navios iranianos’

Ex-presidente Jair Bolsonaro discursou em um congresso conservador dos EUA, que vai conta ainda com presença de Donald Trump

O ex-presidente (PL) disse neste sábado (4) que, se estivesse no comando do Brasil, “não teríamos esse problema”, em relação aos navios de guerra iranianos atracados no porto do Rio de Janeiro, alvos de críticas dos Estados Unidos e Israel.

“Somos um país de paz. Se eu fosse presidente, não teríamos esse problema agora com os navios iranianos”, disse o ex-presidente durante discurso na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), maior evento conservador do mundo em Washington, nos Estados Unidos.

Antes, Bolsonaro falava sobre a Amazônia e convidou a plateia do maior evento conservador dos EUA a conhecer a região. “Vão conhecer como ela é, não como a imprensa pinta.”

No fim do mês passado, o governo do Brasil autorizou a visita de dois navios de guerra do Irã ao porto do Rio de Janeiro. A autorização era para que eles ficassem atracados no local entre os dias 26 de fevereiro e 4 de março.

Países vizinhos, como Argentina, Chile e Uruguai, haviam rejeitado o pedido iraniano para que os navios atracassem em seus portos.

No dia 28 de fevereiro, representantes do governo brasileiro participaram de uma solenidade em alusão aos 120 anos de relações diplomáticas entre os dois países.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo