NotíciasPolítica

PT quer devolver mandato de Dilma de forma simbólica

Gleisi Hoffmann confirmou que o partido busca articular projeto no Congresso e cita caso de João Goulart

A deputada Gleisi Hoffmann, presidente do PT, disse que o partido busca articular no Congresso um projeto para a devolução simbólica do mandato presidencial de Dilma Rousseff (foto).

“Entendo que cabe um projeto de resolução nesse sentido com base na decisão do TRF-1, que deixa claro que o impeachment foi uma grande farsa, que a história das pedaladas foi uma armação, literalmente um golpe. A Dilma e a história do Brasil merecem isso”, afirmou Gleisi à Folha.

Gleisi mencionou o ato simbólico de devolver o mandato de João Goulart, que foi removido do cargo em 1964. Em 2013, o Congresso aprovou um projeto de resolução que anulou a sessão legislativa que destituiu o ex-presidente através de uma votação simbólica.

Durante um evento na Angola, o presidente afirmou no sábado que é necessário debater uma maneira de “compensar” Dilma, após a decisão do TRF-1 de manter o arquivamento da ação envolvendo as pedaladas fiscais.

A decisão do TRF-1 foi uma resposta à apelação feita pelo Ministério Público Federal contra o arquivamento determinado pela 4ª Vara Federal de Brasília no ano anterior.

A técnica das pedaladas fiscais envolve o uso de recursos dos bancos estatais para adiar os repasses para o governo federal e disfarçar os resultados financeiros. Foi a razão apresentada para apresentar o pedido de destituição de Dilma, que foi efetivado em 2016.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Então tem que devolver também as condenações por assalto a bancos, assassinatos e que ela entregue as armas usadas nos mesmos delito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo