NotíciasPolítica

Boulos, Janones e integrante do Ministério de Silvio Almeida se reuniram com mulher de líder do Comando Vermelho

Encontros com Luciane Barbosa Farias ocorreram em Brasília no início de maio

Outras autoridades em Brasília também se reuniram com Luciane Barbosa Farias, esposa de um líder do Comando Vermelho, além dos assessores do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em maio, ela conversou com o deputado do Psol-SP, Guilherme Boulos, e um representante da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos. Ela também tirou uma foto ao lado do deputado federal André Janones, do Avante-MG.

Luciane está matrimonialmente unida a Clemilson dos Santos Farias há 11 anos. Ele é conhecido como Tio Patinhas no mundo do crime e é considerado um dos principais líderes da facção Comando Vermelho no estado do Amazonas. Tio Patinhas, que chegou a ser o criminoso mais procurado pela polícia local, foi detido em dezembro do ano passado e atualmente cumpre pena de 31 anos na prisão de Tefé (AM).

No ano de 2022, quando o marido de Luciane foi detido, ela criou a Associação Instituto Liberdade Amazonas, que se dedica a ajudar prisioneiros. Luciane, que é a fundadora e esposa do líder do Comando Vermelho, é a presidente da organização, que tem como objetivo principal promover “melhorias para os familiares, internos e egressos dentro da legalidade”.

Em maio, a esposa de Tio Patinhas, que ocupa a posição de presidente do instituto, viajou para Brasília. Em uma foto postada no Instagram no dia 4 do mesmo mês, ela aparece ao lado de Boulos, pré-candidato à Prefeitura de São Paulo com apoio do Partido dos Trabalhadores (PT). Luciane afirmou que o político socialista a recebeu e ouviu com atenção, agradecendo pelo encontro. Ela também mencionou sua gratidão pelo encontro.

Os encontros na políticas da mulher do líder do Comando Vermelho

Luciane tirou uma foto com a deputada federal do PCdoB-RS, Daiana Santos, no mesmo dia. Segundo Luciane, a congressista comunista mostrou interesse e apoio às questões defendidas pelo instituto que ela lidera. O logotipo da associação que Luciane fundou ilustra sua causa: menos pessoas nas prisões, representado por um par de mãos que quebram a corrente de uma algema.

Na semana seguinte, a esposa de Tio Patinhas visitou o Distrito Federal e teve a oportunidade de se reunir com Erica Meireles de Oliveira, coordenadora da Coordenação do Gabinete da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, que está sob o comando de Silvio Almeida. Durante a reunião, Luciane discutiu as ações em defesa dos direitos humanos da população carcerária do país.

Luciane compartilhou em sua conta pessoal no Instagram um vídeo de 26 segundos, onde mostra sua visita a Brasília. Nas imagens, ela é vista no Conselho Nacional de Justiça, no plenário da Câmara dos Deputados e ao lado de Janones. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Estamos caminhando para a substituição gradativa das forças de segurança pelas milícias compostas por traficantes. Essa é a estratégia de todo início da tomada do poder em um País promovida pelas esquerdas. Foi assim em cuba, na Venezuela, na Nicarágua, na Colômbia e em vários outros países em que o comunismo tomou conta escravizou o povo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo