Notícias

Marco Aurélio contraria falas de Barroso sobre Forças Armadas

Ministro aposentado disse “conhecer as Forças Armadas”

Aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello contrariou as declarações do ministro Luís Roberto Barroso, sem mencionar diretamente o nome do antigo colega de Corte.

O ex-ministro disse conhecer as Forças Armadas, o que o faz duvidar que a mesma influencie nas eleições.

– Eu frequentei a Escola Superior de Guerra, fui o xerife da turma. Portanto, conheço as Forças Armadas. Não existe a menor possibilidade de as Forças Armadas influenciarem as eleições que se anunciam – assinalou em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, nesta segunda-feira (25).

– O sistema de urna eletrônica é muito seguro. Eu presidi o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 1996, não houve nenhuma impugnação sequer desde então. Preserva a vontade do eleitor – completou o ex-ministro.

DECLARAÇÃO DE BARROSO

Em um evento neste domingo (24), o ministro do STF afirmou que há um movimento político com intenção de usar as Forças Armadas para atacar o processo eleitoral no país. Falando a um grupo de estudantes brasileiros por videoconferência, Barroso defendeu as urnas eletrônicas e condenou supostas tentativas de politização dos militares.

– É preciso ter atenção a esse retrocesso cucaracha de voltar à tradição latino-americana de colocar o Exército envolvido com política. É uma péssima mistura para a democracia e uma péssima mistura para as Forças Armadas – disse o ministro durante o Brazil Summit Europe, um evento virtual promovido pela universidade alemã Hertie School, de Berlim.


Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo