NotíciasPolítica

Vereador do PL de São Gonçalo é morto a tiros ao tentar impedir assalto

Ele foi socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O vereador de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Aldecyr Maldonado (PL), morreu na noite de terça-feira (7), aos 61 anos, após ser baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto.

O crime aconteceu na porta da casa do vereador, no bairro de Santa Catarina. Maldonado estava acompanhado de dois assessores quando presenciou um roubo a um motoqueiro.

De acordo com a Polícia Civil, o vereador sacou uma arma e tentou impedir o assalto. Os assaltantes reagiram e dispararam contra o parlamentar. Maldonado também atirou, mas foi atingido na cabeça.

Ele foi socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A morte do vereador causou comoção em São Gonçalo. A Prefeitura da cidade lamentou o ocorrido e se solidarizou com os familiares e amigos.

O presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, Alécio Breda Dias, decretou luto oficial por três dias.

Nota de pesar da Câmara Municipal

“É com profundo pesar que a Câmara Municipal de São Gonçalo, vem em nome de todos vereadores, servidores e assessores da casa se solidarizar com familiares, amigos e eleitores pelo falecimento do vereador Cici Maldonado ocorrido no dia de ontem (7 de novembro de 2023). São Gonçalo perde um grande cidadão, amigo, batalhador, íntegro que cumpriu seus deveres e deixará eterna saudade.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo