NotíciasPolítica

Nísia Trindade está com covid

Ministra da Saúde esteve com o presidente Lula ao menos duas vezes na semana passada

A titular da pasta da Saúde, , recebeu um diagnóstico positivo para covid-19. De acordo com indivíduos próximos a ela, a ministra apresenta sintomas leves do vírus, tais como tosse e coriza. Essa informação, divulgada inicialmente pelo portal Metrópoles.

A ministra, antes de receber seu diagnóstico de coronavírus, esteve em dois eventos com o presidente . Nísia esteve presente no Palácio do Planalto na última quinta-feira, 25, para a cerimônia de sanção de um projeto de lei que altera a Lei Orgânica da Saúde. No dia subsequente, ela acompanhou o petista em uma visita à fábrica de insulina da Biomm em Nova Lima (MG).

Nísia deve realizar um novo teste da doença após um período de cinco dias de isolamento.

AstraZeneca Alerta Sobre Possível Efeito Colateral Raro da Vacina para Covid-19

A AstraZeneca, uma biofarmacêutica, confessou perante a Justiça que sua vacina poderia ter um “efeito secundário mortal”. Segundo o Daily Mail, um jornal britânico, a empresa está enfrentando uma ação coletiva movida por várias famílias que acusam a empresa de possíveis efeitos colaterais que podem ter causado “danos à saúde ou até mesmo a morte” em pacientes que receberam a vacina da empresa.

Embora tenha desafiado as reivindicações, a empresa admitiu em um documento legal que a vacina pode, em “casos muito raros”, levar à síndrome de trombose com trombocitopenia (TTS) – ou seja, uma diminuição do número de plaquetas que coagulam o sangue. Conforme relatado pelo jornal britânico The Telegraph, uma vez que a AstraZeneca reconheceu a possibilidade de reação, pode ser necessário compensar cada caso.

Os representantes legais dos demandantes afirmam que certas famílias podem vir a receber indenizações de até € 20 milhões (R$ 128 milhões). As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo